Governança Corporativa

Atualizado: Jun 14

Governança Corporativa: O que é, Importância e Benefícios

O que é Governança Corporativa?


A Governança corporativa é um sistema composto por processos, condutas, costumes e políticas a partir do qual uma instituição é administrada e monitorada. Ele também engloba o alinhamento dos interesses dos stakeholders. Isso significa que as práticas da governança corporativa não devem buscar o lucro a qualquer custo, mas sim satisfazer todas as partes interessadas no negócio. Essas partes são os gestores e colaboradores (partes interessadas internas) e também fornecedores, investidores, credores, órgãos públicos e comunidade impactada pelas ações da empresa (partes interessadas externas).

O compromisso com os interesses de todos esses grupos de pessoas demanda que a governança corporativa seja também um sinônimo de transparência. Porque as boas práticas pedem que as informações sobre o negócio sejam disponibilizadas para os stakeholders, mesmo que não haja nenhum regulamento exigindo isso.


Accountability

Boas práticas de governança corporativa

  • Compliance

  • Ética

  • Transparência

As boas práticas de governança corporativa e compliance constituem um pilar de sustentação para os nossos negócios. Nossa prioridade é atuar sempre orientados pela ética, pela integridade e pela transparência.


Governança e Compliance na PEV

Temos aprimorando a conformidade dos processos para, dentre outros objetivos, fortalecer a ética, a integridade e a transparência em nossos negócios, com foco na aderência às leis, normas, padrões e regulamentos internos e externos.


0 visualização

© 2020 - Circles

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle